sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Cursinho promove “Altas Horas Práxis”

10/10/2008 - 07:32:00

Sábado à noite é hora de ir para a balada, certo? Não para os alunos do Curso Pré-Vestibular, pelo menos no próximo final de semana.

A partir das 21h de sábado, 11 de outubro, até as 6h de domingo, acontece no pátio do CEIEF “Jamile Caram” o primeiro “Altas Horas Práxis”, organizado pelo Cursinho, que é oferecido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Educação.

Várias atividades estão previstas aos alunos das modalidades Extensivo e Semi, para descontrair sem perder o foco nos estudos. “A idéia é aliviar o estresse com a proximidade dos vestibulares, que começam nas próximas semanas”, diz Fábio da Rocha, coordenador do Cursinho Práxis.

E não é para menos: os alunos começam uma maratona de provas que vai até dezembro, em todas as semanas. Enquanto abrem mão da balada, os vestibulandos vão ter uma noite de aulas diferentes, com vídeos e animação em gincanas de conhecimento, acompanhados de um professor de cada matéria.

Os alunos estão em expectativa. Durante o “Altas Horas”, além das aulas durante toda a noite, também terão um lanche, e a “hora do leite”. E pra quem pensar em se render ao sono, Fábio avisa: “Vamos usar alguns mecanismos ‘anti-cochilo’”!

Ciência e aprendizado

Em setembro, estudos e diversão também marcaram a ida dos alunos ao Hopi Hari, para o “Hopi Science Práxis”. No passeio, desenvolveram conceitos voltados à Física que puderam ser estudados com exemplos das atrações do parque, como a montanha russa.

Além de se responsabilizar pela inscrição dos alunos nos vestibulares, o Cursinho organiza e oferece o transporte para as provas em instituições públicas e particulares, mesmo fora do Estado. Oferece ainda plantões tira-dúvidas e sessões de filmes e debates durante os finais de semana.

De acordo com o coordenador Rudnei Rodrigues, essa forma de trabalho dos profissionais do Cursinho, unido ao esforço dos alunos, é que tem garantido uma forma eficaz de aprendizado e trazido resultados positivos com um número crescente de aprovações.

por Assessoria de Comunicações

Fonte:
Prefeitura Municipal de Limeira

Um comentário:

  1. Oi Aline!! Td bm cm vc? Mt interessante o seu blog...bjuuuus

    ResponderExcluir